CASO KISS

MP vai recorrer de decisão que negou pedido de suspensão de desaforamento de réu

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Renan Mattos (Diário)/

O Ministério Público informou, na manhã desta quarta-feira, que deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que negou o pedido de efeito suspensivo à decisão que determinou, em dezembro do ano passado, o desaforamento do julgamento (troca para outra comarca) do réu Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, no caso do incêndio na boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013.

Negado pedido de suspensão do desaforamento de réu do caso Kiss  

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, a expectativa do MP é tentar reverter a situação:

- Nosso recurso não inviabiliza em nada o julgamento em Santa Maria dos outros três réus, que está marcado para o dia 16 de março. Nós apenas estamos tentando que o Kiko também seja julgado aí, sem interferir nessa data. Nós vamos decidir ainda hoje, mas a expectativa é de recorrer, sim. Isso é fundamental para a decisão dos processos.

VÍDEO: saudade e pedido por justiça estão presentes na vida dos familiares de vítimas

Com esse último desdobramento processual, fica mantido o júri popular de Kiko em Porto Alegre. Porém, o recurso especial feito pelo MP ainda na semana passada, com o objetivo de remeter o pedido para análise ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ainda será julgado pela Segunda Vice-Presidência do TJ-RS.

Por enquanto, ainda não há data marcada para o julgamento de Kiko em Porto Alegre. Ainda devem ser analisados pela 1ª Câmara Criminal do TJ-RS os outros dois pedidos de desaforamento dos réus Marcelo de Jesus dos Santos, ex-músico da banda Gurizada Fandangueira, e Mauro Londero Hoffman, ex-sócio da casa noturna.

VÍDEO: 'a gente enfrenta esse júri em qualquer lugar', diz pai de vítima da Kiss

Na semana passada o TJ-RS negou os dois pedidos liminares das defesas de Marcelo e Mauro, que pediam pela suspensão so julgamento até que se tivesse uma decisão final a respeito da mudança, ou não, de comarca para julgamento. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fórum de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres fará campanha de prevenção

Idosa morre após ser atropelada em Santa Maria Próximo

Idosa morre após ser atropelada em Santa Maria

Geral